sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Maconha _\|/_

É verde, cheirosa e dá brisa ;)
aushuahsuahsuahsuahsuahsuash
não, agora falando sério (lembrando que eu não estou sob efeito da mesma)
O que é a maconha ?

A curto prazo, os efeitos comportamentais típicos são:

-período inicial de euforia (sensação de bem-estar e felicidade, seguido de
relaxamento e sonolência).

-quando em grupo, ocorrem risos espontâneos (risos e gritos imoderados como
reação a um estímulo verbal qualquer).

-perda da definição de tempo e espaço: o tempo passa mais lentamente (um minuto
pode parecer uma hora ou mais), e as distâncias são calculadas muito maiores do
que realmente são (um túnel de 10 metros de comprimento, por exemplo pode
parecer ter 50 ou 100 metros).

-coordenação motora diminuída: perda do equilíbrio e estabilidade postular.

-alteração da memória recente.

-falha nas funções intelectuais e cognitivas.

-maior fluxo de idéias

-pensamento mais rápido que a capacidade de falar, dificultando a comunicação oral,
a concentração, o aprendizado e o desenvolvimento intelectual.

-idéias confusas.

-aumento da freqüência cardíaca (taquicardia).

-hiperemia das conjuntivas (olhos vermelhos).

Chocolate??? Você deve estar se perguntando o que chocolate tem haver com maconha e não deve estar entendendo nada! Mas calma... Eu explico. Até outro dia, eu também não via nenhuma relação do chocolate com a maconha, mas outro dia, folheando a revista Science eu encontrei uma materia muito interessante que resolvi colocar aqui. As propriedades estimulantes, antidepressivas e afrodisíacas do chocolate são alardeadas há centenas de anos. E pesquisas recentes indicam que o chocolate de fato afeta os níveis de ansiedade, a paz mental e o comportamento sexual. Os cientistas descobriram uma substância presente no chocolate que tem certa similaridade com as anfetaminas e outra com características acentuadamente antidepressivas. Outra pesquisa revelou também a presença de "anandamida", um neurotransmissor que produz as mesmas sensações aguçadas e de euforia que a maconha. É devido a essas substâncias que o chocolate estimula a atividade física e intelectual, fornece energia e gera um sentimento de euforia e bem-estar, praticamente sem efeitos colaterais. Agora a parte chocante da pesquisa: as duas substâncias citadas acima e a "anandamida" fazem parte do THC, o princípio ativo da maconha, só que em quantidades 35% maiores! Alguns cientistas concluíram que, se fosse possível, uma overdose de chocolate levaria aos mesmos efeitos obtidos com um cigarro de maconha. O chocolate possui uma grande quantidade de substâncias viciantes, e segundo pesquisa antigas, com o uso prolongado pode levar à dependência química. Alguns psicofarmacologistas envolvidos no estudo dizem que o chocolate tem maior poder viciante do que a própria maconha.
Brigadeiro de maconha :
1) Coloque numa panela uma lata de leite condensado, quatro colheres de sopa de chocolate em , uma colher de sopa de manteiga ou margarina, e uma quantidade media (3 ou 4 baseados, ou mais se voce for um cabeçudo!) de erva. Em fogo medio ou baixo.
2) Não pare de mexer o brigadeiro com uma colher de pau até que ele fique pronto, isto é , quando estiver desgrudando do fundo da panela.
3) Retire do fogo, espere esfriar e coma de colher mesmo! Assim a larica já vem morta! Aviso: Como demora um pouco pra fazer efeito, voce pode perceber tarde demais que consumiu muito... No caso de ficar louco demais, procure comer alguma coisa tipo chocolate (que não tenha maconha como no brigadeiro!). No caso extremo de uma bad trip, uma boa dose de vitamina C deve ajudar!


Podem anotar ;)


3 comentários: