quinta-feira, 17 de junho de 2010

Só uma fase

As vezes me sinto uma adolescente boba e infantil com 19 anos nas costas, imatura, indecisa, complicada e mimada. Idade nunca me pareceu algo relevante. Mas nas minhas condições, idade quer dizer que meu tampo está acabando. E se eu não quiser deixar de ser uma adolescente? Continuar vivendo em um mundo onde tudo é intenso, desde a maior alegria ao pior sofrimento.
Na verdade, adolescentes vivem em um mundo somente deles. Onde é exigido o exagero. Exagero no amor, no ódio, na preocupação, na esteria e em todas as outras sensações. Nós conseguimos nos entregar a qualquer coisa. E, em nossas mentes, os problemas são outros. Completamente diferentes daqueles que aflingem os adultos. Os nossos problemas são exclusivamente nossos. Ah, como conseguimos ser egoistas. Nem se quer percebemos isso. Apenas somos. E é da nossa natureza. Ninguem pode nos julgar por isso. Como se julga aquilo que você já foi ? O que todos foram, sem nenhuma exceção. Por mais velho e sabio que alguem possa ser, já foi um adolescente. Mas parece que as vezes os adultos se esquecem disso. Esquecem que viveram as mesmas experiancias e esperimentaram as mesmas coisas.
Se eu pudesse tornaria infinita essa fase, a faria durar para sempre. E seria uma eterna adolescente. Com direito a tudo. As festas, as paixões, as broncas, os horários, amizades, amores, namoros... Tudo que um adolescente normal seja, tenha e faça.
Preciso viver todos os segundos desse tempo, tudo o que me resta. Aproveitar todas as oportunidades de ser criança e brincar como uma. Ter amigos e dar a eles, as vezes, muito mais importancia do que realmente merecem, como se fossem tudo em minha vida. Quero sentir todas as revoltas contidas de um adulto e extravasá-las, como adolescente. Quero viver o amor da minha vida, fazendo-o ser muito mais intenso. O amor. Acredito que seja, para maioria dos adolescentes, o maior problema de uns e a maior felicidade de outros. Como o amor é importante para essa raça. Isso é o que eu mais admiro, a capacidade de amar intensamente desses seres incompreendidos. A força com que demonstram isso é visivel. Uns sofrem por não terem resposta, por amarem sozinhos. Outros vivem em constante mundo cor-de-rosa, amando e sendo amados.
Quero absorver tudo que passar por mim, por mais insignificante que seja. Não vou deixar nada para tras, vou suprir todas as minhas necessidades e viver eternamente na adolescencia.

Um comentário:

  1. haha concordo com você, é sempre bom tirarmos o máximo de proveito de todas as fases que passamos. :) seguiindo :*

    ResponderExcluir